O tratamento proporciona a recuperação em menor tempo, evitando complicações secundárias, promovendo melhor funcionalidade física e aumentando a qualidade de vida do paciente.
As modalidades que podem ser utilizadas no tratamento dos pacientes são: termoterapia, eletroestimulação (TENS/FES), Laser terapêutico, Fototerapia, Magnetoterapia, Cinesioterapia e Massagem; que possuem característica analgésica e anti-inflamatória, acelera a cicatrização, melhora a amplitude de movimento articular, promove o fortalecimento muscular e a restauração da função neuromuscular.
O tempo de tratamento ou número de sessões depende da afecção, tempo de evolução, dores compensatórias, auxílio do proprietário no manejo, sequência de tratamento e resposta individual de cada paciente.
A fisioterapia é essencial para complementar tratamentos ortopédicos, neurológicos e para controle de sobrepeso.
O laser terapêutico veterinário ajuda a cicatrizar feridas e lesões, cortes pós-operatórios, inflamações. Também pode ser usado em casos de dermatite, problemas de pele, bactérias, fungos ou parasitas.
Aplicação de exposições repetidas e controladas de radiação ultravioleta para alteração da fisiologia cutânea e indução na regressão ou controle da evolução de diversas dermatoses.
É uma terapia indicada para estimular a regeneração dos tecidos, é segura e não invasiva. A magnetoterapia atua como um analgésico, estimula trocas celulares, regenera células, melhora a oxigenação e nutrição tecidual.
É uma terapia não invasiva e segura, está indicada em casos em que é necessário estimular a regeneração dos tecidos. É indicada para tratamento de artroses, tendinites, fraturas e úlceras.
É um tratamento de prevenção aos principais problemas de um pós-operatório de uma cirurgia ortopédica. Alongamento, fortalecimento, reprogramação estão dentre os tratamentos oferecidos.
Serve para minimizar ou tratar problemas musculares caninos. Seu objetivo final é a recuperação e manutenção do físico dos cães.