dog-puppy-landing-hero

Com quem vai ficar o bichinho enquanto todos estão ausentes?

Deixá-lo numa creche para cães é uma opção. Diferente de um hotel que hospeda por alguns dias, na creche eles passa apenas algumas horas por dia. Um bom lugar oferece atividades, socializa os animais, verifica e controla a alimentação, dentre muitas outras possibilidades.

É importante também verificar se o local tem um médico veterinário para dar suporte quando necessário.
A seguir, uma entrevista com Késsia Mamczur, proprietária da creche Kaza Dog. Ela detalha como os cães são entretidos e os requisitos necessários para deixá-los na creche.

Como é uma creche para animais?

Em uma creche de animais, os cães passam o dia socializando com os outros. É como escola infantil, com horário flexível de entrada e saída, tendo uma rotina com brincadeiras, refeições, exercícios e hora de descanso. São observados por monitores que cuidam dos cães em tempo integral. Após um dia repleto de atividades seu cão fica sem stress e feliz.


Que tipo de animais são aceitos?


São aceitos cães sociáveis e tendo restrições de algumas raças.
Por quanto tempo eles ficam na creche?
O horário comum de entrada dos cães é a partir das 7h e podem ser retirados até as 19h. Eles ficam na creche de acordo com a necessidade de seus donos.


Quais os motivos para se deixar pets em creches?


Evitar que o cão passe um longo período sozinho em casa, a falta de espaço, necessidade de socialização com os outros animais e gasto de energia, são os principais motivos que levam os donos dos seus pets a optarem pelas creches.


Quais atividades eles fazem durante o período de permanência?

Além de atividades com bolinhas, frisbee e diversão na piscina, proporciona-se atividades que aguçam os sentidos dos cães, em jogos estimulantes como os Petiscos Congelados e Busca por Alimentos.


Qual a idade e quais os requisitos para os animais frequentarem a creche?


Filhotes só podem frequentar após terem tomado todas as vacinas estando no mínimo com cinco meses. O cão deve estar saudável, com as vacinas em dia e aplicação de medicamento contra pulgas e carrapatos. Vermifugação regular.

Os machos devem ser castrados e as fêmeas não podem frequentar a creche no período do cio. Devem ser sociáveis com os outros cães e pessoas, sem histórico de ataque a ambos.


Problemas de temperamento são resolvidos na creche?

Um dos requisitos da creche é o cão ter o temperamento dócil e não ser agressivo. Quando temos procura de cães com temperamento forte e agressivo primeiro orientamos a procura de um profissional na área, adestrador ou um consultor comportamental.
Existe algum tipo de correção no comportamento desse animais? Exemplo: fazer xixi no lugar certo ou algo do tipo?

Cães que frequentam diariamente a creche, passam a ter um comportamento mais tranquilo, alguns aprendem a fazer suas necessidades em locais correto, pois possuímos amplo espaço com árvores e grama natural.

Leia também:

Fale conosco:

Compartilhe: